Projeto das Pastagens em contexto de currículo de nível elevado no ensino das ciências

O Projeto das Pastagens Semeadas Biodiversas, implementado pela Terraprima entre 2009 e 2014 com o apoio do Fundo Português de Carbono, é citado no trabalho Currículos de Nível Elevado no Ensino das Ciências.
Na sequência de trabalho realizado pelo Conselho Nacional de Educação no âmbito da promoção da cultura científica e do nível conceptual dos currícula de ciência, Tiago Domingos, Diretor da Terraprima, concedeu uma entrevista sobre o Projeto. O seu historial de implementação e a sua fundação científica são apresentados num caso de estudo a explorar numa proposta de intervenção pedagógica para o ensino básico, cujo tema é a "Coerência curricular da temática inter-relação fotossíntese/respiração".
Outros artigos
CONFERÊNCIA GO´s
Gestão do Pastoreio para a Sustentabilidade na Era da Transição Digital - Carbono & Biodiversidade

Realizou-se no passado dia 23 de Junho, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche.
Ler mais
Semana Verde UE 2022
Evento de parceiros na Semana Verde Europeia 2022, com apresentação do projecto europeu SILVANUS - Plataforma Tecnológica e de Informação Integrada para Gestão de Incêndios Florestais, numa cessão de demonstração dos Pilotos, onde se inclui o caso de estudo português da Cova da Beira - monitorização, modelação e aplicação de soluções baseadas na natureza (NBS) para a protecção de infraestruturas de energia (EDP) e de água (AdP) contra incêndios florestais e de recuperação de áreas ardidas - num consórcio português liderado pela EDP New com os parceiros AdP, IST-ID MARETEC e Terraprima.
Ler mais
Terraprima elabora estudo para cálculo da pegada de carbono de leite de pastagem do programa “Vacas Felizes”
A Terraprima assiste, com grande orgulho, aos frutos do trabalho desenvolvido com a Bel Portugal/Terra Nostra. Nomeadamente, os resultados do estudo com o título “Carbon Footprint of Milk from Pasture-Based Diary Farms in Azores, Portugal” foram no final do mês de outubro divulgados pela Bel Portugal/Terra Nostra através de um vídeo publicitário.
Ler mais
Visita de monitorização do ensaio de Pastagem Semeada Biodiversa em Samothraki
Evidências promissoras indicam que a instalação de Pastagem Semeada Biodiversa nesta ilha grega pode ser bem sucedida
Ler mais
Terraprima na imprensa
Divulgação Terraprima