Semana Verde UE 2022

Evento de parceiros na Semana Verde Europeia 2022, com apresentação do projecto europeu SILVANUS - Plataforma Tecnológica e de Informação Integrada para Gestão de Incêndios Florestais, numa cessão de demonstração dos Pilotos, onde se inclui o caso de estudo português da Cova da Beira - monitorização, modelação e aplicação de soluções baseadas na natureza (NBS) para a protecção de infraestruturas de energia (EDP) e de água (AdP) contra incêndios florestais e de recuperação de áreas ardidas - num consórcio português liderado pela EDP New com os parceiros AdP, IST-ID MARETEC e Terraprima.

O projeto SILVANUS, financiado pelo programa H2020 Green Deal Innovation Action, reúne um grande consórcio de especialistas interdisciplinares de quatro continentes para combater a ameaça de incêndios florestais e melhorar a resiliência das florestas às mudanças climáticas.

 

O projecto SILVANUS terá foco em três fases da supressão de incêndios: Fase A - prevenção e preparação; Fase B - detecção e resposta; Fase C - restauração e adaptação.

Datas: 3 Junho 2022, 09:00 - 11:00 WEST, Online

Mais informações aqui.

EU Green Week 2022

EU Green Week 2022 Partner Events - List page


SILVANUS LinkdIn

SILVANUS Twitter

Outros artigos
CONFERÊNCIA GO´s
Gestão do Pastoreio para a Sustentabilidade na Era da Transição Digital - Carbono & Biodiversidade

Realizou-se no passado dia 23 de Junho, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche.
Ler mais
Terraprima elabora estudo para cálculo da pegada de carbono de leite de pastagem do programa “Vacas Felizes”
A Terraprima assiste, com grande orgulho, aos frutos do trabalho desenvolvido com a Bel Portugal/Terra Nostra. Nomeadamente, os resultados do estudo com o título “Carbon Footprint of Milk from Pasture-Based Diary Farms in Azores, Portugal” foram no final do mês de outubro divulgados pela Bel Portugal/Terra Nostra através de um vídeo publicitário.
Ler mais
Visita de monitorização do ensaio de Pastagem Semeada Biodiversa em Samothraki
Evidências promissoras indicam que a instalação de Pastagem Semeada Biodiversa nesta ilha grega pode ser bem sucedida
Ler mais
Terraprima presente na IV Jornadas de Laticínios
A convite da Câmara Municipal de Penela, Nuno Rodrigues fez uma apresentação sobre o papel que as pastagens podem ter no sequestro de carbono no solo. As Jornadas realizaram-se dia 24 de Abril e proporcionaram um amplo debate sobre a fileira do queijo e os seus desafios.
Ler mais
Terraprima na imprensa
Divulgação Terraprima